quinta-feira, 8 de março de 2018

Dez mil novas árvores para melhorar o clima de Porciúncula



A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está empenhada em recuperar e preservar um dos bens mais preciosos da humanidade: a água potável. Embora o Brasil tenha a maior reserva de água doce do planeta, apenas 6% dela está na Região Sudeste, a mais populosa do país.  Uma das importantes ações de preservação das nascentes é o reflorestamento.
Para reflorestar o município, a Secretaria de Meio Ambiente conseguiu, junto à Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), 10 mil mudas de árvores nativas e urbanas. Mais de duas mil já estão no Horto Municipal e a distribuição entre os produtores será iniciada no dia 26 de março. “Teremos um aumento de área verde no município, o que, além de preservar as nascentes, melhora o microclima, amenizando o calor e aumentando a qualidade do ar”, avalia Wagner Pessoa, secretário municipal de Meio Ambiente.
Para fazer parte desse projeto ambiental, o produtor deve ir à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, preencher uma ficha solicitando as mudas, que serão indicadas por um engenheiro florestal, segundo a eficácia para a propriedade. A Secretaria de Meio Ambiente está oferecendo ao proprietário todo o suporte técnico para o plantio.
Das oito mil mudas que ainda estão para chegar, cinco mil serão plantadas na Área de Preservação Natural do Morro da Moringa, na sede do município.


Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA