sábado, 10 de março de 2018

Chuva forte causa transtornos em cidades do Noroeste

Bairro Mirante, Santo Antônio de Pádua


A chuva que caiu nos últimos dias tem provocado o aumento nos rios que cortam as cidades do Noroeste Fluminense.

Em Itaocara por exemplo segundo a defesa civil, no último dia (8) choveu 80 mm em apenas 40 minutos, ruas do centro e de outros bairros ficaram inundadas por causa do aumento do volume dos córregos que cortam a cidade. Já Santo Antônio de Pádua diversas ruas ficaram alagadas por causa da chuva, a rua da delegacia, bairro Farol, Mirante e Cidade Nova foram os mais atingidos pela chuva de ontem. O Rio Pomba que corta a cidade chegou a 4,64m durante a madrugada, o nível de transbordo é de 5 metros, mas agora a água está baixando e neste momento o nível é de 2,96 metros segundo o site do INEA.

Córrego em Itaocara



Em Bom Jesus do Itabapoana o rio Itabapoana transbordou na madrugada de ontem, ainda há previsão que seu nível suba novamente.

A equipe da Defesa Civil está realizando uma vistoria, nos locais onde houve mais danos e em regiões que costumam sofrer com ocorrência de fortes chuvas.

Em Porciúncula o nível rio Carangola era de 2,58m na última quinta. Na sexta-feira, o nível já estava em 4,58m, às 8h45min. Neste momento o nível do rio é de 4,04m.

Já em Itaperuna nossa equipe entrou em contato com a Defesa Civil para saber de que forma o órgão está monitorando o aumento do nível do rio e como será emitido um alerta a população caso o rio alcance a cota de transbordo durante a madrugada, mas até o fechamento da matéria ninguém havia retornado as nossas ligações. Segundo o site do INEA, neste momento o nível do rio Muriaé é de 5,03 metros e a cota de transbordamento é de 7,01 metros.

Beira rio, Itaperuna
Foto: Marco Sameiro






Texto e vídeo: Marco Sameiro

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA