quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Rio confirma mais um caso de febre amarela. Total chega a cinco

Paciente é de Teresópolis, que já tinha registrado uma morte em decorrência da doença




A Vigilância Sanitária estadual confirmou na quarta-feira (17) mais um caso de febre amarela no estado do Rio de Janeiro. O paciente é da cidade de Teresópolis, na região serrana, que já tinha registrado uma morte em decorrência da doença.
Ao todo, cinco casos e três mortes em decorrência da febre amarela foram confirmados. Os outros três casos, incluindo duas mortes, foram registrados no município de Valença, no centro-sul fluminense.
A Vigilância Sanitária também confirmou ontem o primeiro caso de febre amarela em macacos no estado. O animal foi encontrado no município de Niterói.
Rio terá Dia D de vacinação contra a febre amarela no próximo dia 27

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio vai promover, no próximo dia 27 de janeiro (sábado), a partir das 9h, o Dia D de vacinação contra a febre amarela. Todos os 92 municípios do Rio vão participar. De acordo com a secretaria, objetivo da campanha é chamar a atenção da população para a importância de se imunizar contra a doença. Durante a ação, a vacina estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde, UPAs, instalações montadas pela SES e também nos quartéis do Corpo de Bombeiros.

Com Agência Brasil

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA