quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Porciúncula Inaugura Centro de Atendimento aos Autistas



A Prefeitura de Porciúncula, através da secretarias de Educação e Saúde inaugurou, na última quinta-feira (07/12), o Centro de Atendimento aos Autistas de Porciúncula (CEAAP), que funciona anexo ao CIAME. O evento contou com a participação do prefeito Leo Coutinho, da secretária de Educação Doracinéia Correa Dutra, do secretário de Saúde Carlos Marcelo Menin, da equipe do CIAME, representantes do Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Saúde, Associação de Pais dos Autistas, profissionais da saúde, da educação e outros secretários e autoridades do município.
O Centro de Atendimento foi criado após muitas reuniões e debates entre as equipes da Saúde, Educação e o os pais e cuidadores das crianças com autismo. Tem o objetivo de intensificar e especializar o atendimento aos autistas no município, que antes era feito somente na rede de ensino regular. Apesar de todas as dificuldades pelas quais passa o município de Porciúncula, a Prefeitura não mediu esforços em dar o melhor atendimento e estrutura para os autistas em Porciúncula. “Nós estamos ampliando aquilo que achamos que é fundamental, que é decisivo para transformar e melhorar a qualidade de vida de nossas crianças”, disse o prefeito.

A coordenadora pedagógica do CIAME, Ana Luiza Simões Coutinho destacou também a importante participação da psicóloga Maria Inês Cavalini, que, com sua experiência, deu todo suporte e orientação para a criação do Centro e a contratação de profissionais preparados para lidar com o transtorno. A meta para 2018 é estruturar ainda mais o CEAAP para melhorar e ampliar o atendimento à comunidade.


Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA