sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Mais de 30 mil eleitores deixam de fazer cadastramento biométrico em Rio das Ostras

Pessoas que não realizaram processo só podem agendar até 20 de janeiro pelo TRE


O cadastramento biométrico obrigatório para as eleições de 2018 teve início em setembro e terminou na última terça-feira, dia 19, em Rio das Ostras. No município, cerca de 35 mil eleitores não realizaram o processo nos pontos de atendimento, que podem ter o título de eleitor cancelado ou CPF suspenso. Agora, as pessoas que não fizeram o cadastramento têm até o dia 20 de janeiro de 2018 para agendar através do site do TRE.

De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral – TRE, Rio das Ostras conta com 85.061mil eleitores. Nesse período, 47.978 mil foram cadastrados. Para primeiro título foram 1.999 e transferência 7.531 eleitores. Durante esses três meses, o atendimento foi feito no Centro Esportivo Chico Leite e no Cartório Eleitoral do Município, na Extensão do Bosque.

Publicidade


Os eleitores tiveram ainda uma semana de prorrogação para realizar o cadastramento biométrico, que terminou esta semana. Quem não fez o procedimento, também fica impossibilitado de votar nas próximas eleições e não poderá tirar passaporte, prestar concurso público ou obter empréstimos em bancos oficiais, entre outros impedimentos.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA