terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Deputado Marcelo Delaroli inclui UPA de Maricá nas emendas de bancada

Unidade de saúde em Inoã, que nunca tinha recebido recurso da bancada do Rio, ganha R$ 2 milhões


A  UPA de Inoã, em Maricá, passou a receber recursos da bancada federal do Rio de Janeiro em 2017 devido ao trabalho do deputado federal Marcelo Delaroli (PR-RJ). São R$ 2 milhões destinados à Secretaria de Estado de Saúde, responsável pela gestão da UPA. 

Reclamações constantes de moradores da cidade sobre a falta de material básico para atendimento na UPA levaram Delaroli a apresentar as queixas aos deputados, que se conscientizaram da necessidade de incluir a unidade maricaense na lista prioritária. 

O recurso gerido pela Secretaria de Estado de Saúde é para aquisição de medicamentos, insumos e manutenção da UPA. "Pela primeira vez a UPA de Inoã recebeu verba de bancada, o que reforça a importância da cidade ter um representante na Câmara dos Deputados. Fico muito feliz em estar ajudando", afirma Marcelo Delaroli.

O deputado destaca que a área da saúde recebeu prioridade no seu primeiro ano de mandato devido a precariedade existente na rede. Por esse motivo, o deputado também pediu à bancada para aumentar o valor dos repasses para os hospitais estaduais Alberto Torres (em São Gonçalo), Azevedo Lima (Niterói), Hospital dos Lagos (Saquarema) e Souza Aguiar (Centro do Rio). São unidades de emergência que atendem moradores de toda a região Leste Fluminense, até mesmo o Souza Aguiar, por ser referência.

"Em 2018, com a liberação das emendas individuais, nosso mandato poderá destinar valores ainda maiores para a rede de saúde de Maricá e da região. Estou trabalhando muito, toda contribuição para que as unidades de saúde consigam atender adequadamente é essencial", conclui Delaroli.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA