quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Circuito Moda Carioca aquece o mercado fluminense


Christino Áureo destaca a importância do setor moda
 para a economia do Estado



A Casa da Marquesa de Santos – Museu da Moda Brasileira, em São Cristóvão, equipamento da Secretaria de Cultura/Funarj, será sede da 12ª edição do Circuito Moda Carioca, de amanhã a domingo (8/10), das 12h às 21h. Com entrada gratuita, o evento reúne mais de 60 marcas de roupas e acessórios de polos de moda do Estado do Rio. O público poderá comprar peças de coleções atuais e passadas, neste último caso a preços de outlet, direto das grandes marcas, pequenos produtores e designers. Há opções de modas feminina, masculina, íntima, praia, fitness, infantil e acessórios. Segundo o secretário da Casa Cvil e Desenvolvimento Econômico, Christino Áureo, o segmento é muito importante para a economia fluminense, em especial para o inrterior do estado. 
- A moda tem importante representatividade de micro e pequenas empresas, que respondem por 66% do total de empregos e 83% dos estabelecimentos, é também grande geradora de empregos. Ao promovermos eventos como esse, estamos incentivando novos negócios e aproximando nossos empresários do seu publico alvo.   

Empresas das Regiões Serrana, Lagos e Noroeste, estarão presentes no evento. No Estado, o setor de moda concentra 26% do total de estabelecimentos da indústria de transformação fluminense, com significativa representatividade na economia do Estado. Em 2006, o Rio tinha 3.611 estabelecimentos do setor. Em 2015, foram registrados 4.382 estabelecimentos. Um crescimento de 21% no número de estabelecimentos de moda, com destaque para micro e pequenas empresas, no Rio de Janeiro. 

O evento conta ainda com oficinas, além de um espaço gastronômico. Todas as informações estão no portal www.circuitomodacarioca.com.br. O Circuito Moda Carioca tem apoio das secretarias da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico e de Cultura, da Funark e da Gráfica Veiga Soares.


500 expositores

Criado em 2010, o Circuito Moda Carioca contabiliza em 11 edições mais de 500 empresas expositoras, entre moda, arte e gastronomia, e cerca de 200 mil visitantes. Já a área de palestras, workshops, oficinas e mesas redondas contou com mais de 90 apresentações. O evento foi criado a partir do planejamento estratégico do APL Moda Carioca, um dos mais importantes arranjos produtivos de moda do país.

O Circuito Moda Carioca é um dos eventos escolhidos para integrar o calendário Rio de Janeiro a Janeiro, que cria um calendário fixo de eventos no Rio de Janeiro.

Serviço

12ª Circuito Moda Carioca

Datas: 6, 7 e 8 de outubro

Horário: das 12h às 21h

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA