sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Prefeitura esclarece sobre casos de meningite



A Prefeitura de Rio das Ostras informa à população que foi dada a entrada de dois jovens de 19 anos no Pronto-Socorro na última quinta-feira, dia 28, com quadro suspeito de meningite. No entanto, os pacientes foram sedados e entubados, e receberam a medicação antibiótica para o tratamento. Foram feitos todos os exames necessários para confirmação do diagnóstico dos pacientes.

De acordo com o coordenador médico do Pronto-Socorro, Rodrigo São Tiago Sanches, a unidade já conseguiu vaga para o jovem R.S.O, com quadro mais grave, no Instituto de Infectologia São Sebastião, no Rio de Janeiro, e o mesmo foi transferido no final da tarde desta quinta-feira. Já o paciente S.P.B  permanece em área de isolamento, mas sua vaga no Instituto também já foi solicitada.

Em vista desses dois casos, se fez necessária o uso de máscaras para a proteção de toda a equipe do Pronto-Socorro, devido ao contágio ser por via respiratória. Também como medida preventiva, foi suspensa a visita a pacientes internados, para diminuir o fluxo na unidade.

A Secretaria de Saúde de Rio das Ostras solicita, como precaução, que a população só procure o Pronto-Socorro em casos de extrema urgência nos próximos dias.  


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA