sexta-feira, 8 de setembro de 2017

2º Festival da Sustentabilidade é realizado em Nova Friburgo



Teve início ontem, 7, e segue até o dia 10 de setembro, das 10h às 0h, em Nova Friburgo, gratuitamente, uma série de eventos voltados para o público participante do 2º Festival da Sustentabilidade. O evento que acontece na Praça do Suspiro e é aberto ao público em geral.

Na oportunidade, serão promovidas palestras, oficinas, workshosps e seminários sobre vários segmentos ligados ao tema, entre os quais, agricultura orgânica, construções sustentáveis, eficiência energética e moda. O festival tem o apoio da Prefeitura de Nova Friburgo.

Durante quatro dias, a ideia é fazer com que o espaço seja transformado em um ponto de aprendizado, reflexão, trocas de saber, união e alvorada ecossustentável. Além destes, o objetivo também é estimular o debate entre as pessoas, os profissionais, as universidades, os órgãos normatizadores e as concessionárias sobre sustentabilidade nas cidades, escolas e empresas.

É importante que assuntos dessa natureza sejam abordados com a sociedade e entre seus componentes como uma forma produtiva de gerar bons frutos para as próximas gerações. Somente repensando o presente será possível construir um futuro melhor, mais produtivo e seguro.

O 2º Festival da Sustentabilidade une as ações já desenvolvidas no ano anterior ao Simpósio Latino Americano de Bioarquitetura e Sustentabilidade com uma edição especial ecológica do Mercado Central, a Exposustentabilidade, o Cine Sustentabilidade Intertv e o Espaço Sebrae de Negócios Sustentáveis.

“O evento é de suma importância para dar visibilidade ao tema. A população tem de estar ciente do que representa a sustentabilidade, uma vez que a sua participação é fundamental para o sucesso da proposta. E Nova Friburgo já começa a se consolidar e a se fortalecer como cidade sustentável em uma data emblemática que são os 200 Anos”, destacou Alexandre Sanglard, secretário municipal de Meio Ambiente, que representava o prefeito Renato Bravo na ocasião da abertura do festival.

As inscrições para toda a programação podem ser feitas no Espaço Sebrae de Negócios Sustentáveis, ou pelo endereço festivaldasustentabilidade.com.br/sebrae. Mais informações devem ser obtidas em festivaldasustentabilidade.com.br/ ou pelo facebook.com/FestivaldaSustentabilidade/.




Ascom


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA