quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Teresópolis recebe Certificado de Congratulações por sua inclusão na lista dos 23 destinos mais bonitos do Brasil



Evento acontece na próxima segunda, dia 28, na Prefeitura



Teresópolis receberá, na próxima segunda-feira, 28, às 14h, no Teatro Municipal (2º piso da Prefeitura), o Certificado de Congratulações da ‘Expedia Brasil’, uma das maiores agências de viagens online do mundo. A cidade foi considerada pela agência um dos 23 destinos mais bonitos do país e o único selecionado no estado do Rio.

A cerimônia contará com a presença do secretário de estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, além de representantes da Secretaria M. de Turismo, do Conselho M. de Turismo e do Teresópolis Convention & Visitors Bureau.

Teresópolis integra ainda a lista dos 10 melhores destinos turísticos no período do Inverno pelo Ministério do Turismo, que destaca as belezas naturais e atrativos históricos, além de enfatizar que a Granja Comary (CBF) é sede dos treinos da Seleção Brasileira de Futebol. Lembrando que a cidade é considerada a capital nacional do montanhismo.

Bela por natureza

Teresópolis é um celeiro verde. A mata atlântica se mostra em toda sua exuberância. Nas encostas os mais variados tons de verde tecem um manto de sustentabilidade e qualidade de vida, por vezes bordado pelo amarelo ipê, roxo quaresma ou mesmo um frondoso lilás jacarandá mimoso.

Rios, afluentes e cascatas correm em leitos e caminhos abertos em busca de outras terras. Nascentes que brotam na Serra dos Órgãos e fazem germinar verde vida por todo o município.

Teresópolis entre as 10 cidades mais pacíficas do Brasil

O município também é considerado referência na área da segurança. Pesquisa realizada pelo IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) aponta Teresópolis como uma das dez cidades mais pacíficas do Brasil, de um total de 304 municípios analisados no país. A cidade também é a mais pacífica do Estado do Rio de Janeiro.

Eventos esportivos, culturais e gastronômicos lotam cidade

Pontuando que a cidade tem promovido, com o apoio do governo municipal, eventos esportivos, culturais e gastronômicos, com grande sucesso de público. Destaque para as competições de Jiu-jitsu; corridas de rua e de montanha; duas edições do ‘Serveja’; ‘Festival Vinho nas Alturas’ e ‘Festival de Inverno do Sesc’.


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA