quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Casa de Cultura de Rio das Ostras recebe exposição fotográfica

Belezas da fauna e flora de várias cidades poderão ser contempladas a partir do dia 5 de setembro



Antecipando a homenagem ao Dia de Defesa da Fauna e a chegada da Primavera, a Casa de Cultura de Rio das Ostras lançará a exposição fotográfica “Observação Cotidiana da Natureza”, da bióloga e professora Isabel Valente. O vernissage acontece no dia 5, às 20h, com apresentação do músico Gilbert T Chavon.

Isabel Valente registrou a fauna e flora de várias cidades do Estado do Rio, mostrando que, mesmo em meio ao desmatamento das florestas e as ocupações irregulares que se alastram por todo o País, ainda é possível encontrar pontos de conservação da biodiversidade. 

“O interesse pela fotografia de fauna e flora veio pela própria inspiração da natureza, como pela fragilidade e brevidade de algumas espécies. Com o advento da tecnologia, vi a oportunidade de captar, por vezes, um instante de vida para poder compartilhar com meus amigos e alunos”, explicou Isabel, revelando que todas as fotos foram feitas com a câmera de seu celular.

A exposição fotográfica de Isabel Valente tem apoio cultural da Fundação Rio das Ostras de Cultura e Prefeitura Municipal, e permanece na Casa de Cultura até o dia 26 de setembro. 


SERVIÇO:

Exposição fotográfica “Observação Cotidiana da Natureza” – Isabel Valente
De 5 a 26 de setembro
Casa de Cultura Bento Costa Júnior (Rua Bento Costa Júnior, 70 – Centro)
Vernissage 5 de setembro – 20h
Visitação: de terça a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 12h às 17h
Entrada Franca


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA