sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Capes disponibiliza plataforma científica com mais de 60 milhões de registros

Ferramenta Scopus inclui cerca de 130 mil livros, além de periódicos revisados, publicações e artigos de editoras internacionais



O Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) disponibiliza, no acervo da biblioteca virtual, a plataforma Scopus, que abrange pesquisas e trabalhos científicos.
A Scopus abrange as áreas de Ciências Sociais, Exatas, Humanas e Biológicas, com resumos e citações de diversos tipos de arquivos. O conteúdo inclui cerca de 130 mil livros (10 mil títulos incluídos por ano), e mais de 60 milhões de registros, que incluem periódicos revisados, publicações comerciais e articles-in-press de editoras internacionais, como Cambridge University Press, Springer Nature e Wiley.
Na plataforma também é possível localizar mais de quatro mil publicações de acesso aberto, anais de conferências, páginas da web com conteúdos científicos e patentes de escritórios.
O usuário ainda pode utilizar ferramentas de apoio à análise de resultados (bibliometria), como identificação de autores e filiações, análise de citações, análise de publicações e índice H. 
A plataforma é atualizada diariamente e conta com recursos que auxiliam o pesquisador nas buscas, tais como criação de alertas, que podem ser criados e administrados de acordo com a frequência desejada, e listas para armazenar documentos durante a sessão de busca.
A área de Materiais didáticos do Portal de Periódicos abriga dois documentos sobre a Scopus para que os usuários esclareçam dúvidas. Os arquivos oferecem informações sobre tipos de busca, forma de selecionar alertas e feeds, opções de exportação dos resultados, quantidade e tipos de publicações disponíveis, diferenciais do conteúdo, entre outros pontos.
Para explorar os recursos da plataforma Scopus, acesse a opção Buscar base do Portal de Periódicos.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA