sábado, 22 de julho de 2017

Prefeitura e Cedae firmam parceria para melhorar o abastecimento de água em Rio das Ostras

Medida contribuirá para melhoria do abastecimento e ampliação do atendimento em novas localidades na região Norte


O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, recebeu em seu gabinete, na tarde de quinta-feira, dia 20, o diretor de interior da Cedae, Heleno Silva, e o gerente regional da companhia, Fernando Arruda. Durante a reunião, ficou acertada a parceria entre a Prefeitura e a Cedae na realização da obra que vai viabilizar o funcionamento dos dois reservatórios de água localizados no Colinas, com capacidade total de 2,5 milhões de litros, o que possibilitará a melhoria no abastecimento da região norte e o atendimento de novas localidades, como parte do Âncora, Ouro Verde, Enseadas das Gaivotas, entre outras.

Para o prefeito Carlos Augusto, é importante que a Cedae realize mais investimentos na cidade para atender novas localidades e manter o abastecimento regular durante a alta temporada. “Apesar das dificuldades que estamos enfrentando, continuamos trabalhando para garantir a melhoria na prestação de serviços à população, principalmente nessa questão do abastecimento de água, que mesmo não sendo uma obrigação do município, sempre fomos parceiros da Cedae”, pontuou o prefeito.

De acordo com os representantes da Cedae, para solucionar a questão dos reservatórios e da adutora é necessária a realização de uma obra para que o sistema entre em funcionamento. “Para garantir o funcionamento, é preciso a construção de blocos de ancoragem, a instalação de um booster e a ligação da energia elétrica para que a bomba possa funcionar perfeitamente. Com essa importante parceria da Prefeitura, acreditamos que esse sistema esteja em funcionamento já no próximo verão”, explicou Heleno Silva.

Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA