segunda-feira, 31 de julho de 2017

Prefeito de Porto Real morre

O corpo será sepultado na tarde desta segunda-feira


O corpo do prefeito de Porto Real, Jorge Serfiotis, está sendo velado no Ginásio Poliesportivo da cidade. Ele faleceu na noite de domingo, no Hospital Samer, onde estava internado.


Serfiotis foi eleito no dia 2 de outubro de 2016 para o seu terceiro mandato e recebeu o diagnóstico de câncer no pulmão logo após a vitória nas urnas. O sepultamento está marcado para as 16h desta segunda no Cemitério Municipal de Porto Real. Ailton Marques, vice- prefeito que fora empossado sábado por decisão da Justiça, decretou luto oficial de três dias.

Comerciante aposentado, natural de Porto Real, Jorge Serfiotis nasceu em 28 de abril de 1948. Começou a carreira política em 1988, quando foi eleito vereador, numa época em que Porto Real ainda era ainda um distrito do município de Resende, e reeleito em 1995. Teve papel fundamental na emancipação do distrito de Porto Real, tendo sido dele a primeira assinatura do pedido de plebiscito junto à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, que resultou no desmembramento de Resende. Disputou cinco eleições para prefeito, sendo eleito quando concorreu pela terceira vez em 2004, com 50% dos votos.  Reeleito em 2008, pelo DEM, ele teve uma votação expressiva com quase 70% dos votos. No ano passado, Serfiotis foi eleito novamente, com 54% dos votos. Casado com Kátia Serfiotis e pai do deputado federal, Alexandre Serfiotis (PMDB), da professora Alessandra Serfiotis e do comerciante Adriano Serfiotis, Jorge Serfiotis deixa sete netos.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA