quinta-feira, 6 de julho de 2017

Escolas públicas recebem apoio federal de R$ 286 milhões

Recursos fazem parte do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e devem ser aplicados na manutenção estrutural das instituições


As escolas públicas de educação básica do País receberam a primeira parcela do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Ao todo, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) liberou, na semana passada, R$ 286,97 milhões.
Os recursos vão beneficiar 21,7 milhões de alunos em 85,7 mil escolas das cinco regiões brasileiras e devem ser aplicados em reparos nas instituições e conservação da infraestrutura e também materiais de consumo.
Segundo o diretor de Ações Educacionais do FNDE, José Fernando Uchôa, a verba é paga em duas parcelas.
“Esses recursos podem ser utilizados em todos os pequenos serviços que seria difícil para prefeitura ou estado executar, mas que o próprio diretor da escola pode resolver. Isso é o que ajuda a maioria das escolas durante o ano a ter a condição mínima de funcionamento”, detalhou.
Criado em 1995, o PDDE presta assistência financeira às escolas públicas da educação básica das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos.
O objetivo é promover melhorias na infraestrutura física e pedagógica das unidades de ensino e incentivar a autogestão escolar.
Com Ministério da Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário