quinta-feira, 13 de julho de 2017

Banco do Brasil vai repassar R$ 340 milhões para o Rio através do Plano Safra

Recursos para investimento e custeio vão beneficiar as Agriculturas Comercial e Familiar

O secretário estadual de Agricultura, Jair Bittencourt, e a diretoria da Emater-Rio – Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro participaram na última terça-feira (11) do lançamento do Plano de Safra 2017/2018, na Superintendência Estadual do Banco do Brasil, no Rio de Janeiro.

Na ocasião, após a transmissão ao vivo da cerimônia em Brasília, com as presenças do presidente da República, Michel Temer, e dos ministros da Agricultura, Blairo Maggi, e da Fazenda, Henrique Meirelles, onde foram anunciados os recursos para financiar a agricultura em todo o país, o Superintendente Estadual do Banco do Brasil, Luiz Cláudio Batista, destacou os números para o Rio de Janeiro: serão R$ 340 milhões aplicados em investimento e custeio para as agriculturas comercial e familiar.

Segundo dados do Banco do Brasil, no último ano quase sete mil produtores fluminenses foram beneficiados com o crédito rural. Deste total, 5.150 eram agricultores familiares que contrataram linhas de crédito do Pronaf.

A interação dos parceiros também foi destacada pelo secretário de Agricultura Jair Bittencourt. “Essa é uma forma de alavancar as operações de crédito, que eu acredito que a Emater-Rio como Correspondente Bancário (Coban) vai facilitar o acesso do produtor ao financiamento. É preciso levar o crédito até o nosso produtor. Sem esse incentivo, ele não terá condições de desenvolver e viver bem de sua atividade”,concluiu ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário