segunda-feira, 19 de junho de 2017

Secretaria de Ação Social de Itaperuna realiza Pré-Conferência do SUAS


Com olhos bem atentos, cerca de 30 pessoas, entre usuários, a sociedade civil organizada, os trabalhadores do SUAS e os Gestores da Política Municipal de Assistência Social da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Habitação de Itaperuna se reuniram no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Bairro Vinhosa, na última quarta-feira (14) para participar do primeiro encontro que faz parte de uma programação de Pré-Conferências de Assistência Social com o objetivo de mobilização para a IX Conferência Municipal de Assistência Social que acontece nos dias 18 e 19 de julho, com o tema “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS”. Esse tema também fará parte da 11ª Conferência Nacional de Assistência Social que será realizada o período de 5 a 8 de dezembro de 2017 em Brasília/DF.

Durante o encontro, todos os participantes puderam entender um pouco mais sobre seus direitos como cidadãos e o acesso aos serviços oferecidos pelo SUAS (Sistema única de Assistência Social). Em seguida, se dividiram em grupos onde puderam trocar ideias e reunir sugestões que serão levadas para a Conferência Nacional.
Para a Sônia dos Santos, de 37 anos, essa é uma oportunidade pouco conhecida. “Fazer parte desse projeto é muito gratificante para mim e para toda minha família. Quando cheguei em Itaperuna não sabia o que fazer, foi quando conheci o CRAS e fiz uma oficina de manicure. Hoje eu tenho uma profissão e uma renda”, disse.
“É muito importante a participação de todos nesses encontros, porque daqui podemos conhecer mais sobre os nossos direitos e participar da formulação das políticas públicas”, disse Camila Pires, secretária de Ação Social, Trabalho e Habitação.


Atenção para os próximos encontros: 
CRAS Castelo – Dia 20\06 às 08 horas
Endereço: Rua São Vicente de Paula, 92 – Centro/Castelo

CRAS Aeroporto – Dia 22\06 às 08h30m
Endereço: Rua Bom Jesus, 1113 - Aeroporto

CRAS Surubi – Dia 23\06 às 14 horas
Endereço: Av. Porto Alegre, 1000 – Cidade Nova

CRAS Niterói – Dia 28\06 às 08h30m
Endereço: Av. Santo Antônio, 157 - Niterói

Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA