quarta-feira, 7 de junho de 2017

Cordeiro recebe o Projeto ‘Novo Olhar’


Ação prevê exames oftalmológicos e doação de óculos gratuitamente


A Fundação Leão XIII, órgão da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, em parceria com a Prefeitura de Cordeiro, em atendimento à solicitação feita pela vereadora Jussara Barrada ao deputado estadual Luiz Martins, que intermediou a ação junto ao Governo Estadual, realizará em Cordeiro, na sexta-feira da próxima semana, dia 16, o Projeto ‘Novo Olhar’, que prevê a realização gratuita de exames oftalmológicos e doação de óculos para pessoas com mais de 40 anos de idade.

A ação acontece no Coreto da Praça Coronel Antônio Pinto, no centro da cidade, das 10 às 16 horas. Para que possam ser atendidos, os interessados devem apresentar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência. Vale lembrar que não serão atendidas pessoas sem camisa, que tenham ingerido bebidas alcoólicas ou com menos de 40 anos de idade. Os exames serão feitos no local e imediatamente após ser examinada, a pessoa escolhe os óculos e os recebe em média 30 dias depois. A previsão é de que sejam ofertados aos cordeirenses aproximadamente 500 óculos.

Durante o processo, o paciente passa por cinco etapas: Cadastramento, para identificação e verificação dos requisitos; Acuidade Visual, feita com uma placa contendo letras e figuras, para que sejam identificadas pelo paciente; Auto Refrator, exame computadorizado que indica o grau do paciente; Oftalmologia, com avaliação realizada pelo médico oftalmologista visando à emissão da receita para a confecção dos óculos; e Ótica, quando o atendido é encaminhado para ser cadastrado e sai com o protocolo para receber posteriormente os seus óculos.

Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA