sexta-feira, 23 de junho de 2017

Campos firma parceria com Emater e vai receber 17 veículos



Através do Seminário Regional de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, realizado nesta quinta-feira (22) no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo, a Prefeitura de Campos firmou parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater-RJ), que prevê o fornecimento de 17 veículos. 

O seminário que teve como tema “Integração e Parcerias pelo Desenvolvimento Rural Sustentável do Estado do Rio de Janeiro” foi promovido pela secretaria estadual de Agricultura e contou com a presença do secretário Jair Bittencourt e de prefeitos e secretários de Agricultura de municípios da região Norte Fluminense. 

Segundo o superintendente de Agricultura e Pecuária de Campos, Nildo Cardoso, os veículos serão direcionados, principalmente, para o interior do município e vai atender a diversas demandas. 

— O seminário não poderia ter sido melhor. Foi muito importante para estreitar essa relação. Nosso objetivo é interagir e a meta da região não é só incentivar a produção, mas também precisamos fazer com que nosso produto seja reconhecido. Para isso, também pretendemos reativar o Ceasa, que é um projeto que está em andamento. Agora vamos intensificar ainda mais o trabalho da agropecuária em Campos — ressaltou.

O prefeito de Campos, Rafael Diniz, que participou da abertura do Seminário, ressaltou que essas parcerias são meios de tornar o município menos dependente dos royalties do petróleo. 

— Estamos buscando alternativas para que o município possa ir além dos royalties. Campos tem um potencial enorme para se desenvolver no setor agrícola e a parceria com o Governo do Estado só vem contribuir para alavancar essa produção. Hoje, nós estamos garantindo um debate técnico para avaliar convênios com a Emater e Pesagro (Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro) e adquirir máquinas para o município — ressaltou.


Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA