quarta-feira, 17 de maio de 2017

Varre-Sai na Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza



Varre-Sai imunizou 170 pessoas no Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza que aconteceu em todo o país no último sábado (13/05). A Campanha acontecerá até o final do mês e até o momento 698 pessoas foram vacinadas no município contra a doença.
A vacinação tem como público-alvo os idosos, crianças de seis meses e menores de cinco anos, puérperas, gestantes, profissionais de Saúde, professores ativos e doentes crônicos com laudo médico.
“A vacinação é uma prevenção para idosos e crianças porque é da prevenção que a gente faz a Saúde. Imunizando os cidadãos estamos evitando internações, medicamentos e principalmente porque Varre-Sai é um lugar muito frio, sendo mais propício a gripes e resfriados”, lembrou a secretária municipal de Saúde de Varre-Sai, Silvana Viana Ferreira.
Para atingir um maior número de pessoas, a Secretaria de Saúde de Varre-Sai estará disponibilizando uma equipe para busca ativa nas residências de idosos do município para a vacinação domiciliar e posteriormente, também realizará o trabalho na área rural.
A única contraindicação da vacina é para as pessoas que tem alergia a ovo e quadro febril.
“É importante frisar que a vacina não oferece riscos”, disse a responsável pela Campanha, Rhany Nunes Figueira.
O prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, que também é médico, destacou a importância da imunização para evitar maiores consequências da doença.
“Nesse período, que nos aproximamos do inverno, a gripe atinge principalmente crianças e idosos. A vacina não causa complicações, é rápida e indolor. Enfatizo que é da maior importância para evitar gripes e resfriados e principalmente a pneumonia, de graves consequências”, destacou o prefeito.
A vacinação prossegue no PSF III (Módulo), das 07 às 16 horas. É necessário levar o cartão de vacinação. 

Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA