quinta-feira, 4 de maio de 2017

Secretário de Planejamento de Itaperuna discute Plano Diretor na FIRJAN

O Mapa 2016-2025 foi construído por mais de mil empresários
 e envolveu os 92 municípios do estado do Rio



O Secretário de Planejamento de Itaperuna, Carlos Alessandre Vieira Seródio e a subsecretária Andreia Rodrigues, estiveram na sede da Representação Regional da FIRJAN Noroeste Fluminense, na última terça-feira, 02/05, para discutir a Reforma do Plano Diretor do Município com os empresários.

Seródio informou que, como preconiza a legislação, o Plano está passando por uma revisão, por já ter 10 anos. Segundo o secretário, a comunidade já foi ouvida e os dados estão sendo compilados. Um grupo técnico foi formado para conduzir os trabalhos.

Os empresários questionaram o fato do Plano não prever a criação de um Distrito Industrial. Esse é um pleito antigo, contemplado na Agenda Regional do Desenvolvimento formulada pela FIRJAN, que aborda questões específicas do Noroeste e que reflete a visão dos empresários.  O secretário informou que, de fato, o Distrito não está previsto, mas que existem no documento Zonas Especiais de Negócio.

Seródio informou ainda que pretende criar o Conselho das Cidades, formado por setores representativos, para acompanhar a implantação do Plano. Ele recebeu das mãos do presidente da Representação, José Magno Hoffman,  um exemplar da Agenda Regional do Mapa do Desenvolvimento. O Mapa 2016-2025 foi construído por mais de mil empresários e envolveu os 92 municípios do estado do Rio. As propostas foram extraídas de debates em todos os conselhos temáticos e regionais do Sistema Firjan e de respostas à pesquisa online com uma base ampliada da indústria.


“ Ainda estamos em fase de sistematização da reforma do Plano Diretor e é muito importante que os empresários apresentem sugestões neste momento, para que esse documento ajude a fomentar a economia e a geração de empregos na nossa cidade”, disse o secretário.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA