segunda-feira, 15 de maio de 2017

Rio das Ostras oferece cursos presenciais, semipresenciais e à distância para professores

Formação Continuada gratuita é ofertada pela Casa da Educação


Cerca de 550 professores de Rio das Ostras estão atualizando e ampliando os conhecimentos gratuitamente por meio dos cursos oferecidos pela Coordenadoria de Avaliação, Acompanhamento Pedagógico e Formação – Casa da Educação. São 19 cursos em andamento com 965 vagas preenchidas, já que alguns professores estão inscritos em mais de um, entre presenciais, semipresenciais e na modalidade EaD – Educação à Distância.

“Nosso objetivo é ampliar os espaços de formação, com oferta de cursos e oficinas também pela plataforma virtual de formação pedagógica. No início do ano letivo, procuramos identificar as demandas apontadas pelos professores e organizamos os cursos segundo essas necessidades”, explica Edilane Carvalho Balthazar, que está à frente da Casa da Educação.

Professora iniciante, Gisele Machado Canto diz que vem aprendendo muito no curso semipresencial “O Saber e o Fazer Pedagógico nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental”. “Estão respondendo todas as minhas dúvidas e complementando a formação que recebi na faculdade de Pedagogia”, conta ela, que leciona para turmas do 1º e 4º anos na Escola Municipal Acerbal Pinto Malheiros.

CURSOS– A Coordenadoria de Avaliação, Acompanhamento Pedagógico e Formação – Casa da Educação está funcionando no Colégio Municipal Professora América Abdalla, em Nova Esperança. O cronograma completo dos cursos está disponível na Plataforma de Formação Pedagógica e as inscrições podem ser feitas no link www.riodasostras.rj.gov.br/evirtual.
Educação Musical – uma abordagem pedagógica; Manufatura e Reaproveitando de Papel no Espaço Escolar; Alfabetização no Sistema Braille – Básico e Fundamentos Básicos da Neurociência Aplicada à Educação Infantil estão entre os cursos presenciais oferecidos.

As opções na modalidade semipresencial são Construindo e Reconstruindo Práticas na Educação Infantil; Vivenciando a Leitura na Sala de Aula; Riostrando – Conhecer Rio das Ostras para Respeitar e Amar, sobre a história e geografia da Cidade, entre outras. Na modalidade Ead – Educação à Distância, são ofertados os cursos Uso Ético, Seguro e Legal da Tecnologia na Escola; Bullying na Escola: como lidar; Elaboração de Projetos. Todas as atividades são realizadas na Plataforma de Formação Pedagógica.

Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA