sábado, 6 de maio de 2017

Prefeitura promoverá mostra fotográfica como parte dos festejos pelos 199 anos de Nova Friburgo

Exposição terá início dia 10, no saguão do Palácio Barão de Nova Friburgo, com acervo do Pró-Memória e fotos atuais de Regina Lo Bianco 



Sob a coordenação do Comitê 200 Anos e como parte dos festejos pelos 199 anos de Nova Friburgo, a Prefeitura de Nova Friburgo e a Fundação D. João VI promoverão a exposição fotográfica itinerante ‘Recantos da Cidade’, que reunirá fotos antigas do acervo do arquivo Pró-Memória e registros atuais da renomada fotógrafa Regina Lo Bianco. A mostra terá início às 14h do próximo dia 10 de maio, no saguão do Palácio Barão de Nova Friburgo.

A exposição tem como objetivo mostrar fatos e momentos marcantes do município, que está prestes a completar 199 anos, passando por personalidades friburguenses, espaços públicos e acontecimentos históricos que fizeram de Nova Friburgo a cidade que é hoje. A mostra fotográfica exibirá a Avenida Alberto Braune, coração da cidade, projetada em 1831, que já foi chamada de Rua do Senado e Rua General Argolo, até receber o nome atual, em 1931.

A exposição ‘Recantos da Cidade’ conduzirá o cidadão através da história de Nova Friburgo, por meio do rico acervo do arquivo Pró-Memória, custodiado à Fundação D. João VI, instituição pública municipal que visa promover a pesquisa no âmbito histórico do município e regiões vizinhas, através do resgate e da preservação da memória regional e da produção de conteúdo teórico. 

Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA