quinta-feira, 11 de maio de 2017

Jovens atores se apresentam no Teatro de Rio das Ostras na sexta-feira


Depois do sucesso das apresentações no mês passado, a Cia Mosaico de Teatro volta ao palco do Teatro Popular de Rio das Ostras nesta sexta-feira, dia 12, a partir das 19h, para encenar duas peças. A primeira delas é um clássico da literatura e do cinema, “O Mágico de Oz”, adaptada do livro de L. Frank Baum. A segunda,“Infinito Enquanto Dure”, que tem texto de Cezar Santa Ana e faz uma viagem atemporal para falar do amor. Os dois espetáculos são apresentados e dirigidos por Rogério Araújo.
“O Mágico de Oz”, que reúne alunos do Ensino Fundamental, propõe uma reflexão a partir de representações metafóricas da bondade, inteligência e coragem. Tudo isso acompanhando a jornada de Dorothy e seus amigos Espantalho, Homem de Lata e Leão em busca do poderoso mágico.

Uma grande homenagem à união entre o amor e o teatro, “Infinito Enquanto Dure” é apresentado por alunos do Ensino Médio e começa com o mito de Orfeu e Eurídice a partir de uma releitura de Vinícius de Moraes. O “Poetinha”, por sinal, inspira o título da peça com seu Soneto de Fidelidade.
As dramaturgias de Shakespeare, Strindberg e Jô Bilac também se fazem presentes no cenário amoroso e utópico da peça. Fragmentos de Drummond, Fernando Pessoa, Camões, Luiz Puntel e da lírica trovadoresca completam o tributo a todos os amores.

SERVIÇO:
O Mágico de Oz / Infinito Enquanto Dure
Data: Sexta-feira, dia 12/5
Horário: 19 horas
Local: Teatro Popular de Rio das Ostras
Endereço: Avenida Amazonas, s/nº – Centro
Ingressos: R$ 10,00 (Inteira) e R$ 5,00 (Meia)

Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA