sexta-feira, 12 de maio de 2017

Inscrição para o Parlamento Juvenil da Alerj é prorrogada até 18 de maio


O prazo das inscrições foi ampliado para que estudantes tenham a possibilidade de participar do maior projeto para juventude do Estado


O Parlamento Juvenil da Assembleia Legislativa do Rio vai estender seu período de inscrições até o dia 18 de maio. O prazo, que seria até domingo, 14 de maio, foi ampliado para que mais alunos da rede estadual tenham a oportunidade de se inscrever, aumentando a concorrência nas eleições e dinamizando o processo. Com recordes de inscrições nas últimas edições, a expectativa é de que haja um aumento significativo até o final do período, o que poderia gerar congestionamentos no site.
Coordenador do projeto por três edições consecutivas, o deputado estadual Wanderson Nogueira (Psol-RJ) enalteceu a busca dos alunos nessa última semana. “Como tivemos uma procura alta faltando pouco tempo para o encerramento do prazo, decidimos oferecer mais quatro dias para que os alunos concluam seus formulários e se inscrevam. A expectativa é chegarmos à marca inédita de todos os municípios representados no PJ”, afirmou.
O Parlamento Juvenil é um projeto da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro de política na juventude. O objetivo é aproximar os jovens do parlamento fluminense, ampliar a consciência política, formar novas lideranças e oferecer a oportunidade de estudantes da rede estadual de ensino, de 14 a 17 anos, do 1º e 2º anos do Ensino Médio, defenderem projetos no Plenário da Alerj. As inscrições estão abertas no site: www.parlamento-juvenil.rj.gov.br e agora vão até dia 18 de maio.
Após as inscrições, os alunos passarão pelo processo eleitoral. O primeiro turno nos colégios dos interessados ocorre no dia 24 de maio. É quando os representantes das escolas são escolhidos. Já o segundo turno, quando concorrem os candidatos da cidade, acontece no dia 14 de junho. As três cidades com maior número de inscritos poderão ocupar duas cadeiras no Parlamento Juvenil. A capital, devido ao grande número de habitantes, já ocupa 3 cadeiras. No total, serão 97 jovens na semana de culminância do projeto

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA