quarta-feira, 31 de maio de 2017

Governo prepara atividades pela Semana do Meio Ambiente


Ação na Praça, teatro, ecocine e reunião do Comdema estão entre as atividades


 A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Meio Ambiente, preparou várias atividades para comemorar a Semana Nacional do Meio Ambiente. Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental, a programação será realizada nesta sexta-feira, 2, com ações também no domingo, 4, e na segunda-feira, 5 de junho, quando se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente.
Na sexta, 2, uma ação ambiental vai movimentar a Praça do Tiro de Guerra, no bairro de São Pedro, das 10h às 15h, com estantes de várias instituições. Entre elas, o Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis, que apresentará as características da unidade, objetivos e necessidades.
O Projeto Fauna Viva/Concessionária Rio-Teresópolis fará exposição para alertar sobre atropelamentos de animais silvestres nas estradas. O Corpo de Bombeiros abordará questões relacionadas às queimadas e sua prevenção. O Lar Tia Anastácia mostrará os trabalhos do Projeto Costurando o Amanhã, que são produzidos por mulheres da comunidade do Rosário, com a reutilização de tecidos.
Também haverá apresentação de teatro de fantoches, com a Trupe do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, e o esquete ‘Pra quem quer salvar o Paquequer’, com o Grupo Pirueta.
No domingo, dia 4, no EcoCine, haverá exibição de documentário, seguido de debate, no auditório do Parque Nacional da Serra dos Órgãos. E na segunda-feira, 5 de junho, será realizada reunião do Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), às 18h, no auditório da Secretaria de Educação, em Agriões. 

Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA