quarta-feira, 24 de maio de 2017

Festival Internacional de Cinema em Teresópolis entra na reta final

Cerimônia de premiação neste sábado, 27, terá a presença de artistas, diretores e produtores estrangeiros e contemplará sete categorias


Continua nesta quinta-feira, 25, o Brazil International Film Festival, realizado no Teatro Municipal, no 2º piso da Prefeitura, que apoia o evento através de suas secretarias de Cultura e Turismo. O objetivo do prefeito Mario Tricano é fazer com que Teresópolis voltasse a ser a Cidade dos Festivais. Os ingressos (retirados no Shopping Teresópolis) esgotaram em dois dias. A cerimônia de premiação acontece no dia 27, para convidados, vai contemplar sete categorias.

Programação
No dia 25, serão duas sessões, uma às 15h (com término às 17h) e outra às 18h (terminando às 20h). A primeira exibição será da série de Web TV “Tactical Girls”, do Canadá, dirigida por Matt Campagna e com legendas em português. O dia termina com o longa indiano “Oportunity (Avsar)”, dirigido por Mohit Goswami, também legendado em português. : https://youtu.be/PbVyTLpGP1w
O dia 26 começa com a animação brasileira“Peleja no Sertão”, de Fabio Miranda, às 15h, e termina com o documentário americano, mas com nome bem brasileiro, dirigido por Donna Roberts: “Yemanjá —Wisdom from the African heart of Brazil”, exibido em português na sessão das 18h. Entre um e outro, dez atrações de vários países, com predominância para o Brasil.
O evento tem como organizadores a empresa brasileira ZE’S Produções e a produtora artística associada MOX Music, em parceria com a canadense Blue Snowman Entertainment. O diretor do festival é José Cláudio Silva, com direção conjunta de Eliane Maciel. Os produtores são Marcelo Cabral e Alice Maciel. As sessões são gratuitas, às 15h e 18h. A cerimônia de premiação acontece no dia 27, para convidados.
A programação, além de variada, é de alta qualidade. Vale conferir. Inclusive para aproveitar e visitar uma exposição temática sobre cinema na Galeria Sami Mattar, também no 2º piso da Prefeitura. A noite de premiação, às 19h do dia 27, terá a presença de atores, diretores e produtores do Brasil e do exterior, além da imprensa e dos indicados e premiados do festival.

Ascom 

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA