terça-feira, 23 de maio de 2017

Estudantes de Porciúncula realizam passeata em combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes


O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), em parceria com a E.M. Mirela Meira Lyra e o Conselho Tutelar de Porciúncula, realizou, na quinta-feira (18/05), um desfile em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes. Alunos e professores saíram da escola, localizada no Bairro Santo Antônio, às 9 da manhã e prosseguiram pelas ruas do bairro.

O evento é a continuidade de um projeto desenvolvido pelo Creas de Porciúncula, em 2016, denominado “Aqui ninguém toca”, que orienta crianças e adolescentes a se prevenirem de exploração e abusos sexuais. São realizadas palestras de orientação, confecções de cartazes, distribuição de panfletos e passeatas de conscientização.


De acordo com a psicóloga Angélica Medeiros, as ações de mobilização este ano estão acontecendo em bairros da cidade, devido à maior taxa de vulnerabilidade social destes locais.“É importante que crianças e adultos fiquem bem informados para diminuirmos o índice destes crimes praticados contra crianças e adolescente”, disse a psicóloga.




Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA