sexta-feira, 26 de maio de 2017

Educação de Varre-Sai adquiriu instrumentos para o Projeto Banda Marcial




A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Varre-Sai adquiriu instrumentos de percussão para o Projeto Banda Marcial que é voltado para quatros escolas municipais. Os 54 instrumentos foram recebidos na manhã desta quinta-feira, pelo prefeito de Varre-Sai, Sivestre José Gorini, o secretário municipal de Educação e Cultura, Carlos Alberto da Silva (Zazá), o professor José Carlos Monteiro (Pará) e pela diretora do Departamento de Educação, Dayselane Pimenta.

São instrumentos como bombo fuzileiro, caixa de guerra, surdo médio e surdo mor que serão utilizados pelos alunos do 4º ao 9º ano do ensino fundamental das escolas municipais Elídio Valentim de Moraes, Cruz da Ana, Vargem Alegre e Primo José Sobreira.

O professor José Carlos Monteiro (Pará) explicou que a ideia de implantar o Projeto nasceu pelo fato da primeira banda marcial da zona rural ter sido criada na Escola Municipal Cruz da Ana, quando a Secretaria Municipal de Educação resolveu estender a outras escolas.
“A Secretaria Municipal de Educação, através do secretário Zazá, me deu esse desafio para ser responsável pelo projeto. No primeiro momento, fiquei assustado pela quantidade de criança que aderiu ao projeto que hoje conta com 330 crianças interessadas”, disse.

O Projeto vai funcionar em contraturno para não atrapalhar o desempenho escolar dos alunos. O professor Pará convida os alunos a participarem e aceitando, eles passam por uma análise para ver qual instrumento vão se adaptar melhor.

A finalidade do Projeto é a melhoria na disciplina, coordenação motora e trabalhar a música na escola.
“A gente tem a intenção de formar uma Banda Marcial para se apresentar em outros municípios, levando o nome de Varre-Sai que tem tradição na música”, afirmou o secretário de Educação e Cultura de Varre-Sai, Carlos Alberto da Silva.

O prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, lembrou que o projeto também celebra os 100 anos da Lira Santa Cecília no conteúdo trabalhado na sala de aula.
“A Banda faz parte do Projeto de trabalhar os 100 anos da Lira Santa Cecília nas escolas e incentiva as crianças a ingressarem no mundo da música”, destacou o prefeito.




Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA