segunda-feira, 29 de maio de 2017

Assalto provoca pânico e correria no shopping Nova América

Criminosos roubaram uma loja de telefonia no 2° andar do shopping



Bandidos tentaram assaltar uma loja de telefonia, no shopping Nova América, em Del Castilho, Zona Norte do Rio, por volta das 20h30 deste domingo. A informação foi confirmada pela Polícia Militar. Segundo relatos publicados nas redes sociais, houve correria e pânico no local. Testemunhas contaram que, no tumulto, clientes ficaram presos dentro de outros estabelecimentos, que fecharam as portas por segurança.
De acordo com a PM, os assaltantes, sendo três homens e uma mulher, invadiram a loja e renderam os clientes. Enquanto isso, um quinto suspeito aguardava dentro de um carro no estacionamento. Ao perceberem que a segurança do shopping foi acionada, eles tentaram fugir.
A corporação disse que um dos criminosos tentou atirar no meio do caminho, mas a pistola falhou. Um deles foi detido, reconhecido pelas vítimas e levado para a Cidade da Polícia, mas os outros conseguiram fugir. A polícia ressaltou que os bandidos só conseguiram levar os pertences dos clientes.
Por outro lado, internautas afirmaram que houve tiroteio no shopping. "Muita correria aqui no Nova América. Quando teremos paz?", lamentou um dos clientes que estavam no local no momento do crime. "Vou ficar traumatizada de vir ao Nova América de novo depois do que eu passei hoje", disse uma outra internauta. "Ainda bem que ninguém se feriu. Foi um momento de pânico", ressaltou mais um.
Procurada, a assessoria de imprensa do Nova América destacou que a ação foi rápida, ninguém ficou ferido e o shopping continuou funcionando normalmente depois. Em nota, a assessoria reforçou que "contribuirá com as autoridades locais fornecendo toda a ajuda necessária para o esclarecimento dos fatos".
Assaltantes roubam loja no Barrashopping
Esse foi o segundo ataque a lojas de shoppings no Rio em menos de uma semana. Na última quinta-feira, um relojoaria foi assaltada no Barrashopping, na Zona Oeste do Rio. Na fuga, os homens armados atiraram em seguranças no estacionamento, gerando pânico no local.
Antônio de Pádua, gerente da loja, foi agredido nas costas pelos assaltantes, que saíram com apenas três relógios deixados para conserto. Segundo a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), que investiga o caso, seis bandidos participaram da ação. Três deles teriam ficado do lado de fora, dando apoio.
ODia

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA