quarta-feira, 3 de maio de 2017

Alternativas para usar enquanto WhatsApp estiver fora do ar



Com WhatsApp fora do ar, você não precisa ficar sem conversar com seus amigos ou contatos profissionais. Veja algumas alternativas


WhatsApp: alternativas ao app ajudam durante
 intermitências da rede (Flickr/Alvy/Reprodução)
 
O WhatsApp passa por instabilidades. Durante a tarde desta quarta-feira, o app de troca de mensagens estava intermitente.
O app serve como ferramenta profissional, além dos óbvios usos pessoais. Seguem algumas alternativas para quem não pode ficar sem um bom aplicativo para conversar.

Google Allo

A arma do Google contra o WhatsApp atende pelo nome de Allo. Ele tem suporte para o robô do Google, que pode responder a perguntar simples no meio de uma conversa entre amigos. Ele ainda traz stickers bastante brasileiros, com expressões como “falsiane”.

Telegram

No modo de funcionamento e visual, o Telegram é muito similar ao WhatsApp.
Um diferencial é seu esquema de criptografia, que protege o conteúdo trocado entre usuários. O app sempre é lembrado como principal opção em períodos de instabilidade ou de bloqueios judiciais do WhatsApp. O Telegram está disponível, de graça, para Android, iPhone e Windows Phone.

Viber

O Viber usa a rede móvel para compartilhar mensagens entre usuários e conta com grande diversidade de stickers que podem divertir as pessoas enquanto elas usam o app. Um ponto positivo do Viber é que ele funciona em diversos sistemas operacionais. Eles são: Android, iPhone, Windows Phone, Windows 8, BlackBerry, Symbian (Nokia) e tem uma versão para desktop.

Line

O Line um aplicativo semelhante ao Viber. Ele permite o envio de mensagens em texto e ligações por internet, sem custos. Ele permite conversas por vídeo também, sem qualquer cobrança adicional. 

Skype

Desenvolvido pela Microsoft, o Skype proporciona também conversas de vídeo. Ele conta com recursos muito interessantes, como a tradução simultânea de voz.
Ele tem versões para notebook e computadores (Windows e Apple), Android, iPhone/iPad, Windows pHone, BlackBerry, Xbox e até para algumas televisões.

Messenger

Se você já usa o Facebook, as chances de que você também use o Messenger são enormes. O aplicativo dedicado da ferramenta de conversas é ótimo. O visual é bem bacana—principalmente graças às cabecinhas flutuantes de cada conversa.
O Messenger tem bons recursos como envio de stickers, possibilidade de enviar GIFs e integração com diversos apps que funcionam dentro dele. O Messenger está disponível para Android, iPhone/iPad e Windows Phone.

Exame

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA