quinta-feira, 6 de abril de 2017

Rio das Ostras retoma plantio de feijão e mantém tradição entre produtores rurais


Com apoio da Prefeitura, dezenas de agricultores voltam a apostar na cultura do feijão com expectativa de boa safra



A Secretaria do Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras iniciou o trabalho de plantio do feijão, em apoio a dezenas de produtores rurais que tradicionalmente apostam nessa cultura, em Cantagalo, Zona Rural do Município. Técnicos do Deagro – Departamento de Agropecuária de Rio das Ostras também orientam nesse início da plantação.
A tradição de plantar feijão foi retomada nesse mês de abril e a Prefeitura disponibilizou, em parceria com a Emater-RJ, um trator para preparar a terra para o plantio, além de fornecer as sementes e a adubação para cerca de 50 pequenos produtores, que esperam uma colheita de aproximadamente uma tonelada por hectare plantado.
Para o diretor do Deagro, Jadilson Barcelos, essa retomada na produção de feijão deve beneficiar os pequenos produtores, uma vez que eles precisam desse apoio no preparo do solo e no plantio. “Nossa expectativa é muito grande para a próxima safra, Isso tem nos animado a trabalhar cada vez mais pela agricultura em nosso Município”, comentou Jadilson.
O produtor Antônio José deve plantar feijão em aproximadamente um hectare de sua propriedade. Com o apoio da Prefeitura, que está fornecendo sementes, insumos e maquinário, ele acredita que os resultados serão positivos. “Assim que a terra estiver pronta, vamos plantar as sementes dentro de aproximadamente uns 15 dias e eu espero uma boa produção”,disse o agricultor.

Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA