quarta-feira, 26 de abril de 2017

Programa Saúde nas Escolas tem início em Bom Jesus

A Secretaria Municipal de Saúde deu início neste mês de abril, ao Programa Saúde na Escola (PSE). Trata-se de uma iniciativa do governo federal que visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, para proporcionar a melhoria da qualidade de vida da população.

Uma equipe da Secretaria de Saúde está visitando as escolas municipais, orientando os alunos no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus, Chikungunya e Febre Amarela.

Até o momento a Equipe esteve nas seguintes escolas:

Escola Municipal Francisco Borges Sobrinho situada, no distrito Barra do Pirapetinga. A palestra foi ministrada pela enfermeira Renata Sgró.
Escola Municipal Benemérito Dr. Cid Bastos Borges, que funciona nas dependências da APAE. A palestra foi ministrada pela enfermeira Sylvia Rabello.
Escola Municipal Luiz Tito de Almeida, situada no distrito de Rosal. Participaram o coordenador da Unidade  de Atenção Básica José Geraldo, a técnica em enfermagem Maria Geralda, a auxiliar de enfermagem Maria Helena e as agentes de saúde Ariane, Carolina, Valéria, Fátima e Eliane.

A palestra foi ministrada, pela enfermeira, Juliana Deascanio Borges.


De acordo com o secretário, Pedro Renato, o objetivo é contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes, por meio de ações preventivas e de atenção à saúde;  devido ao enfrentamento das vulnerabilidades que afetam crianças e jovens da rede pública.


Ascom BJI
Equipe da Saúde em Barra do Pirapitinga
Coordenador da unidade de atenção básica, José Geraldo
 e demais funcionárias

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA