quarta-feira, 12 de abril de 2017

Prefeito de Bom Jesus apresenta secretários à imprensa

Prefeito Tatu e secretários


Recentemente o prefeito de Bom Jesus do Itabapoana, região Noroeste do estado do Rio de Janeiro, apresentou os novos secretários que comandam as pastas do governo municipal a imprensa, e mais uma vez o Jornal do Noroeste esteve presente no evento para conhecer o novo secretariado e para ouvir seus principais objetivos e metas.

O prefeito Roberto Tatu (PR) agradeceu a presença de todos e disse sobre a importância da imprensa no município “A imprensa tem um papel muito importante, que é o de informar a população sobre o que acontece não só no município, mas também na região, eu e a Prefeitura estamos à disposição dos veículos e dos profissionais da comunicação.

Após a fala do prefeito, cada secretário obteve o uso da palavra para falar de seus objetivos, prioridades e responder perguntas dos jornalistas. Destaque para o setor da Educação e do Meio ambiente.

A secretária de Educação Reneida Vargas salientou que antes de tudo é preciso valorizar o profissional, segundo ela um profissional motivado rende muito mais. Reneida também disse que vai resgatar cursos de capacitação para os professores e que estuda implantar gratificações para os professores. Para a secretária sua prioridade é oferecer um ensino de qualidade aos alunos e uma escola onde ele se sinta bem e que atinja as suas habilidades e objetivos educacionais.

Já o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Recursos Hídricos Evaldo Gonçalves disse está trabalhando na recuperação das estradas vicinais, já que hoje o município possui quase 1000 quilômetros, aproveitou o momento para falar da aprovação da guarda ambiental e também de uma de suas metas que é aumentar o ICMS Ecológico. “Estamos trabalhando para que possa dobrar ou aumentar em 70%, mas nós pretendemos é triplicar o valor até o final do governo,” afirmou o secretário. 


Texto e foto: Marco Sameiro

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA