quarta-feira, 19 de abril de 2017

Jair Bittencourt inaugura agência do Rioprevidência em Itaperuna


O deputado estadual e secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Jair Bittencourt, participou nesta quarta-feira (19) da inauguração da agência de Itaperuna do Rioprevidência (Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro). A unidade, que já se encontra em funcionamento, é resultado de uma indicação legislativa do deputado e irá atender mais de três mil servidores estaduais aposentados e pensionistas de municípios da região Noroeste Fluminense.

- Temos muitas dificuldades, estamos distantes da capital, temos pouca população se compararmos com os números de outras regiões, o que faz com que não sejamos priorizados quando o assunto é investimento. Mas estamos lutando contra essa realidade.  E hoje temos muito a comemorar. O nosso servidor merece respeito, especialmente nossos aposentados e pensionistas. Tenho certeza que essa agência vai ficar marcada pelos benefícios que trará aos nossos servidores e pelo grau de dificuldade para conquistá-la. Em um momento em que a determinação do Governo é não ampliar, segurar despesas, conseguimos que fosse reconhecida a dificuldade de nossa região e a importância de se proporcionar a interiorização desse serviço. Todo servidor estadual é muito importante e merece um atendimento digno e cada vez melhor – declarou Jair Bittencourt. 

O presidente do Rioprevidência, Reges Moisés dos Santos, parabenizou o deputado e toda a equipe do Fundo. “Tenho muita satisfação em inaugurar a agência de Itaperuna. É gratificante quando vemos a concretização de ideias que tanto irão favorecer a população. Entendemos que isso aqui é um investimento nas pessoas, para o melhor atendimento a elas”, afirmou. 

Vale lembrar que, além do pedido de instalação da agência do Rioprevidência em Itaperuna, Jair Bittencourt já solicitou ao secretário estadual de Saúde, Dr. Luiz Antônio de Souza Teixeira Junior, a implantação de um pólo de perícia médica para os servidores. “O Rioprevidencia já deu certo, está em funcionamento, agora continuaremos a lutar pela Perícia Médica. Conseguimos a garantia da implantação e seguimos nessa batalha. O deslocamento para a realização da perícia médica é um sofrimento para o servidor, que precisa desse serviço na região”, disse Jair.

Também participaram da inauguração autoridades municipais do Norte e Noroeste Fluminense, além de representantes de órgãos e instituições públicas e privadas, bem como lideranças locais e servidores.


Atendimento – O agendamento prévio para o Rioprevidência pode ser feito pelo telefone 0800 285 8191 (ligação gratuita) ou pelo site www.rioprevidencia.rj.gov.br. Entre os serviços que a agência presta aos servidores inativos e pensionistas do Estado estão: informe de rendimentos, contracheque, habilitação para pensão por morte, entre outros, que podem ser consultados no site. O telefone da agência de Itaperuna é (22) 3824-6831 para o caso de dúvidas e informações.

Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA