quarta-feira, 12 de abril de 2017

FIRJAN promove debate sobre impactos da NR-12 em Nova Friburgo



Nos últimos dois anos a NR-12 – norma que trata da segurança e saúde no trabalho em máquinas e equipamentos – passou por uma série de avanços e alterações. E para falar desse assunto, o Sistema FIRJAN reúne, nesta quarta-feira (12), a partir das 16h, os representantes das indústrias de Nova Friburgo e região para discutir toda a problemática que envolve a norma regulamentadora.

O encontro liderado pelo gerente consultivo de Saúde e Segurança do Trabalho do Sistema FIRJAN, José Luiz de Barros, será realizado no auditório do SENAI, que fica na Rua Prefeito José Eugênio Müller, 220, no Centro de Nova Friburgo. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas na hora, ou antecipadamente no site do www.firjan.com.br, ou pelo telefone 0800 0231 231.

Entre as mudanças está a decisão de que agora, a ação fiscal só poderá autuar a empresa após a segunda fiscalização em fábrica e o prazo para adequação das irregularidades foi estendido para 12 meses. Além disso, fica proibida a autuação coletiva ou por carta entre outras mudanças.

A NR 12 traz referências técnicas, princípios fundamentais e medidas de proteção estabelecendo requisitos mínimos para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho em todas as fases.

SERVIÇO:
PALESTRA: “NR-12: Avanços e alterações nos últimos dois anos e a instrução normativa 129/2017”
DATA: 12 de abril 
HORA: 16h

LOCAL: Auditório do SENAI - Rua Prefeito José Eugênio Müller, 220, no Centro de Nova Friburgo
PARTICIPAÇÃO GRATUITA

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA