sexta-feira, 24 de março de 2017

Prefeitura Municipal comemora Dia Internacional da Síndrome de Down


Secretário de Saúde Pedro e Renata aluna da APAE

Theo enfermeira do UBS e secretário de Saúde Pedro Renato


A Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana através da Secretaria Municipal de Saúde realizou no último dia 21 ação em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down.
A data 21 de março foi escolhida pela Down Syndrome International por fazer alusão à trissomia dos 21 (21/3), condição de um núcleo, célula ou organismo no qual um dos pares de cromossomos homólogos apresenta um cromossomo a mais.
O local escolhido foi a UBS - Orbilio Machado do Bairro Lia Márcia e teve a presença dos alunos e professores da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).
As apresentações musicais e teatrais realizadas pelos próprios alunos ganharam abrilhantaram a festa. Durante toda manhã médicos, enfermeiros, profissionais da equipe de saúde e representante do “Grupo Resgatadores da Alegria” fantasiaram-se e realizaram diversas brincadeiras para a criançada.
O secretário municipal de saúde Pedro Renato esteve presente e falou que saúde pública também é isso, “criar condições que estimulem o desenvolvimento, autoestima e integração de todos”.

Ascom Bom Jesus do Itabapoana



COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA