sábado, 25 de março de 2017

Prefeitura de Varre-Sai assina convênio com Secretaria de Estado de Agricultura


Secretário de Estado de Agricultura, Jair Bittencourt, esteve no município na manhã desta sexta-feira

O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Jair Bittencourt,
 foi recebido pelo prefeito de Varre-Sai

O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Jair Bittencourt, foi recebido na manhã desta sexta-feira (24/03), pelo prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, vice-prefeito, João Said e secretário municipal de Agricultura, Antônio Carlos Celebrini, no auditório da Secretaria Municipal de Agricultura de Varre-Sai. No encontro, eles assinaram um convênio de cooperação técnica com o município.  Também estiveram presentes os secretários municipais de Estradas Vicinais, Emerson Pimenta Lopes; de Obras, Jean Pierre Vieira Valentim; de Turismo, Adriano de Oliveira Silva e de Gabinete, Vinicius Oliveira Dutra. Além do ex-prefeito João Adilton Martins e vereador Antônio José Ferreira.
O convênio é uma parceria entre Prefeitura Municipal de Varre-Sai, Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento e Emater-Rio e prevê a doação técnica de máquinas, veículos e equipamentos para o município.
O objetivo é manter as condições de tráfego e das Estradas Vicinais do município, garantindo o escoamento da produção agropecuária, sobretudo da Agricultura Familiar e Turismo Rural.
Cabendo ao Governo do Estado, além da disponibilização de máquinas, veículos e equipamentos, a prestação de informações e orientações para a implementação do convênio, a disponibilização da equipe técnica de Engenharia Rural, além de coordenar, através dos técnicos o trabalho e programa de atendimento às localidades, entre outras funções. E ao município cabe a disponibilização de operadores, a manutenção corretiva e preventiva das máquinas, fornecendo combustível e lubrificantes para as máquinas, bem como a responsabilidade pela guarda e proteção do patrimônio público.
“A nossa prioridade, apesar das dificuldades de recursos, é atender aos pequenos produtores rurais e fazemos isso de forma mais eficaz, através de convênios entre municípios e a Secretaria de Estado de Agricultura”, afirmou o secretário de Estado de Agricultura, Jair Bittencourt.
Durante a reunião, o secretário municipal de Agricultura de Varre-Sai, Antônio Carlos Celebrini, fez umas solicitações.
“A primeira coisa que pedi quando assumi a Secretaria foram maquinários para atender o município e estamos aqui assinando esse convênio justamente que contemplar máquinas para o município”, disse.
O prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, ressaltou a importância de ter um secretário de Estado de Agricultura, comprometido com a região Noroeste Fluminense.
“É uma função que nos serve de incentivo e ainda nos dá esse aporte e isso é muito importante para Varre-Sai que é um município eminentemente agrícola. Estamos buscando parcerias com os governos Estadual e Federal para melhor atender aos nossos produtores rurais ”, concluiu o prefeito.

Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA