segunda-feira, 13 de março de 2017

Mulheres são homenageadas em Pádua


Na noite do último dia 08, a Câmara Municipal de Santo Antônio de Pádua homenageou  em comemoração ao dia Internacional da Mulher, 21 cidadãs pela relevância do trabalho que exercem no município, com a entrega de moção.
A jornalista Simone Gargano, editora-chefe do ‘Jornal do Noroeste’ foi uma das homenageadas. Simone recebeu a moção com muita honra e se sentiu agradecida, pois foi um reconhecimento do trabalho de ser a voz da sociedade.
O evento foi idealizado pela única vereadora, Vandérleia Marques, com o apoio dos demais vereadores. 
A vereadora busca através da homenagem que todas as guerreiras de Pádua se sintam amadas e lembradas. A data fala daquilo que a mulher pode conquistar ainda nos dias de hoje.
O Dia Internacional da Mulher foi criado em homenagem a 129 operárias que morreram queimadas numa ação da polícia para conter uma manifestação numa fábrica de tecidos. Essas mulheres estavam pedindo a diminuição da jornada de trabalho de 16 para 10 horas por dia e o direito à licença-maternidade. Isso aconteceu em 8 de março de 1857, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Entretanto o dia 08 de março significa mais do que um dia trágico do século passado e na história da humanidade, ele na verdade exponencial a luta da classe feminina por seus direitos sociais e trabalhistas dando um basta à exploração e à desigualdade tanto salarial quanto social em relação aos homens.     

Marco Sameiro
                        
O evento foi idealizado pela vereadora, Vandérleia
 Marques 

Ft: Mauro Teixeira
O presidente Elton Brum homenageou Vanderléia pela garra,
dedicação  e dinamismo  
Ft: Mauro Teixeira
 Vanderléia agraciou a jornalista
Simone Gargano
Ft: Cristina Debossan
A luta das mulheres por melhores condições de vida e trabalho
 começou a partir do final do século XIX
Ft: Sandra Carvalho
O Dia da Mulher é a celebração das conquistas sociais, políticas
 e econômicas das mulheres
Ft: Cristina Debossan

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA