sexta-feira, 31 de março de 2017

Iniciado o processo para implantação do projeto Cidade Digital em Pádua

Josias Quintal assinou o acordo de cooperação com
 o Ministério das Comunicações em 2014


As obras do programa “Cidades Digitais” em Santo Antônio de Pádua tiveram início nesta semana. O programa foi desenvolvido pelo governo federal, através e parceria do Ministério das Comunicações, através do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), com a Prefeitura de Santo Antônio de Pádua.
O diretor de Projetos Tecnológicos Renan Gonçalves esteve acompanhando os funcionários da empresa responsável pela execução do projeto no município. A previsão de conclusão das obras é de 40 dias. O programa tem como objetivo instalar a infraestrutura para sinal de internet via fibra óptica, beneficiando toda a população, além de melhorar o funcionamento dos serviços públicos por meio da integração em rede dos diversos setores da administração municipal.
Dentre os prédios que serão contemplados com a nova tecnologia estão Unidades de Saúde, Secretarias Municipais, Creches e Escolas Municipais, Rodoviária, Teatro Municipal, entre outros. O programa também propõe a instalação de sinal wi-fi gratuito em pontos públicos, os locais contemplados serão as Praças Pereira Lima, Monsenhor Diniz e Cidade Nova. Posteriormente outros pontos da cidade também receberão o sistema.
Na última semana, representantes da empresa responsável pela implementação estiveram reunidos com o chefe de Gabinete dr. Ricardo da Silva Miguel, com a diretora do Departamento de Tecnologia da Informação Taciana Oliveira, com o diretor de Projetos Tecnológicos Renan Gonçalves e com o secretário Municipal de Obras Alexandre Brasil, onde foi apresentado o cronograma e os locais onde serão instaladas as fibras.
Segundo os representantes da empresa, a fibra óptica passará por toda cidade através de tubos subterrâneos, com uma instalação não evasiva.
O prefeito Josias Quintal assinou o acordo de cooperação com o Ministério das Comunicações para a implantação do Projeto Cidades Digital em 2014, aproximadamente 1 ano após a entrega do projeto desenvolvido pela Prefeitura Municipal.
O programa Cidade Digital busca a modernização da gestão municipal e o desenvolvimento local através de uma rede de telecomunicações que vai interligar os órgãos públicos.
"Para nós é um momento muito importante, que confirma todo o nosso esforço em modernizar a administração pública e com ela trazer todos os seus benefícios”, disse o prefeito Josias Quintal.

Ascom Pádua


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA