quarta-feira, 22 de março de 2017

Federação de Futebol realiza Torneio Sub-17 em Cordeiro

Liga de Cantagalo vence São Sebastião do Alto e conquista o título


No último final de semana, com jogos realizados no sábado e no domingo, 18 e 19 de março, no Estádio José Jorge, Campo do Cordeiro Futebol Clube, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) mais uma vez prestigiou o esporte no interior com a realização do Torneio Sub-17 da Região Centro Norte Fluminense.
Com a participação de quatro equipes, representando as ligas desportivas de Cordeiro, Cantagalo, Trajano de Moraes e São Sebastião do Alto, a competição movimentou os desportistas, em particular os jovens que sonham com uma oportunidade no mundo do futebol, e o público também compareceu em bom número.
A fase classificatória ocorreu no sábado, 18. Na primeira partida, a equipe anfitriã foi surpreendida e perdeu a chance de disputar a grande final jogando em casa. Com um futebol mais objetivo, a Liga de São Sebastião do Alto derrotou a Liga de Cordeiro pelo placar de 3 a 1. No outro jogo, a Liga de Cantagalo não tomou conhecimento da Liga de Trajano de Moraes, goleando por 8 a 0.
Com os resultados, a final do domingo, 19, foi disputada entre Liga de Cantagalo X Liga de São Sebastião do Alto. E os cantagalenses comprovaram ser realmente a sensação do torneio, ao atuarem melhor e mais bem organizados que seus oponentes dentro de campo, vencendo por 4 a 2 numa excelente partida de futebol, conquistando o sonhado título sob a chancela da FERJ.
Uma das coisas mais elogiadas pelos atletas participantes, dirigentes e expectadores foi a organização, assinada em parceria pela FERJ e Liga Cordeirense, com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, Prefeitura de Cordeiro e Cordeiro Futebol Clube. Coordenador da FERJ para a Região Centro Norte Fluminense, o também vereador do município de Macuco, Diogo Latini, declarou que o evento esportivo superou as expectativas, consolidando a força do futebol regional.
“Mais uma vez os amigos e batalhadores Marcus Vinícius, nosso popular Marquinho, Eurico, Dedé Freitas e Carlão, representantes da ligas de Cordeiro, Cantagalo, Trajano e Alto, respectivamente, deram um show de competência. Embora haja dentro de campo uma rivalidade sadia e leal no que tange à disputa dos jogos, é essa união de forças dos dirigentes que faz o futebol seguir adiante e continuar sendo a principal paixão popular em nosso país. Parabenizo também o secretário Jairo Amaral, que esteve aqui nos prestigiando, e o prefeito Luciano Batatinha que deu total apoio ao evento. Estão todos de parabéns”, disse Latini após a entrega de premiação.



Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA