quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Prefeito de Varre-Sai participou de reunião com Secretário de Estado de Saúde


O secretário de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, Luiz Antonio de Souza Teixeira Júnior, esteve nesta terça-feira(31/01), em Itaperuna, , onde se reuniu com prefeitos, vice-prefeitos e secretários de Saúde da região Noroeste Fluminense no auditório do Hospital São José do Avaí, onde aconteceu o Acolhimento aos Novos Gestores de Saúde da região Noroeste. O prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, ao lado da secretária de Saúde de Varre-Sai, Silvana Ferreira, participou do evento promovido pela Secretaria de Estado de Saúde.
Silvestre aproveitou a ocasião para agradecer ao secretário de Estado pelas vacinas contra a febre amarela e elogiou o Hospital São José do Avaí.
"Agradeço mais um vez ao secretário pelo empenho para conseguir as vacinas para nosso município que faz divisa com Espírito Santo e onde a procura está muito grande. E quero dizer, que para nós é uma tranquilidade morarmos perto de um Hospital como o São José do Avaí que oferece um serviço de qualidade com todas as especialidades que tem no Rio de Janeiro em um só lugar", destacou o prefeito.
De acordo com o secretário executivo da Comissão Integrada Regional -CIR, Diogo Coimbra, a ideia do encontro é transmitir aos novos gestores um panorama geral da Secretaria bem com a melhor forma de utilizar sua infraestrutrura, programas, recursos, etc. Além de mostrar o apoio da Secretaria aos municípios da região.
Representando o Hospital São José do Avaí, Dr Renam Catharina Tinoco compareceu ao auditório. Também esteve palestrando no Acolhimento a presidente do COSEMS, Maria da Conceição de Souza Rocha. Entre os assuntos abordados no encontro estavam a Regionalização no estado do Rio de Janeiro, Ser Gestor Municipal de Saúde , Projeto Apoiadores, Arboviroses e Panorama da Região.
O secretário de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, Luiz Antonio de Souza Teixeira Júnior, afirmou aos prefeitos e secretários municipais de Saúde que a Secretaria de Estado de Saúde possui vacinas contra a febre amarela em quantidade suficiente para atender à toda a região. Ele ainda se comprometeu a estar na região, reunido com prefeitos e secretários a cada dois meses e anunciou que vai doar uma ambulância para cada município da região.
"Temos a oportunidade de estarmos em cada região, fazendo o Acolhimento, ouvindo prefeitos e secretários municipais de Saúde. É importante estar aqui hoje, por ser as regiões Norte e Noroeste as mais distantes da capital, são as que precisam mais atenção. Aqui no Noroeste, com quase 400 mil habitantes, vocês precisam trabalhar unidos para levar uma saúde de qualidade, principalmente na atenção básica. Precisamos fortalecer as referências. Passamos um 2016 muito difícil, vocês tem uma grande desafio para 2017. Tenho certeza que a prioridade é cumprir 2017. Depois ver o que é possível pagar de dívidas que ficaram para trás. Estou aqui perto para ajudar vocês a estruturar cada serviço.Ver o que consigo trazer e apoiar vocês. Quero entregar uma ambulância, ainda no mês de fevereiro, para cada município, juntamente com equipamentos. Estarei presente a cada dois meses na região para ouvir os problemas. Vamos conseguir avançar muito conhecendo as carências da região", explicou o secretário.

Ascom


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA