terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

População rural de Porciúncula começa a ser vacinada contra febre amarela


A equipe de imunização da Secretaria de Saúde de Porciúncula está percorrendo a zona rural do município para realizar o bloqueio contra a febre amarela. O último domingo (05/02) foi dia de trabalho nas comunidades de Fortaleza e Murupi, e hoje (06/02) a comunidade de São Mamede (todas no terceiro distrito) será vacinada. Também hoje, a população do Caeté (primeiro distrito) receberá o bloqueio à doença que vem assustando os municípios vizinhos. A equipe de imunização e vigilância que está indo às comunidades rurais é formada por Magali, Filomena, Ana Cláudia, Wagner, Aquino, Sebastião e Priscila, que contam com o apoio das equipes dos PSFs correspondentes. A ação preventiva na zona rural acontece em parceria com a Fundação Instituto Oswaldo Cruz – FIOCRUZ, que enviou um doutorando ao município para acompanhar as ações de bloqueio à Febre Amarela. O médico da Fiocruz e a equipe porciunculense estão mapeando as divisas e capturando insetos para análise na instituição.

Todas as Unidades de Saúde do município estão realizando a vacinação contra a Febre Amarela, iniciada no dia 28 de janeiro, até o dia 10 de março.

Para se vacinar, procure a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência, leve o cartão do SUS e o cartão de vacinação. O bloqueio é para pessoas de 09 meses a 60 anos.


Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA