terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Segunda fase de matrículas nas escolas começa hoje

Na primeira etapa, a rede estadual recebeu mais de 240 mil inscrições

A Secretaria de Educação disponibiliza até sexta-feira (27/1) a segunda fase de matrículas para as escolas de todo o Estado do Rio de Janeiro. As inscrições devem ser realizadas pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br). A primeira fase das pré-matrículas ocorreu no período de 24 de novembro a 22 de dezembro de 2016. No total, 240.792 novos alunos se inscreveram.

Na nova etapa, é considerada a ordem da inscrição. Hoje, a partir das 8h, e amanhã serão exclusivos dos candidatos que não foram alocados na 1ª fase da matrícula. Já os dias 26, a partir das 8h, e 27 de janeiro serão destinados àqueles que não se inscreveram anteriormente e aos que não confirmaram a reserva de vagas.

Após efetuar a inscrição pela internet, o candidato deverá confirmar a vaga, entre os dias 1° e 3 de fevereiro, na unidade na qual foi alocado e apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade ou documento original que a substitua (certidão de nascimento ou casamento); CPF, se possuir; histórico escolar ou declaração da última unidade em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; carteira de identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos, original e cópia; laudo comprobatório de deficiências declaradas, se for o caso; e comprovantes de residência e do atestado com tipo do grupo sanguíneo e o fator RH.

A partir do dia 7 de fevereiro, a matrícula acontecerá diretamente na escola estadual com as vagas remanescentes.



COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA