quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Secretaria de Segurança se reúne com moradores

Tenente Coronel Carlos Eduardo, e a delegada Julaina Rattes traçaram estratégias
 para ações conjuntas em Rio das Ostras


O secretário de Segurança Pública de Rio das Ostras, Tenente Coronel PM Eduardo, se reuniu na tarde da última quarta, dia 11, no gabinete da delegada Juliana Rattes, da 128ª Delegacia da Polícia Civil, para atender a uma solicitação da Associação de Moradores do Jardim Marilea sobre a segurança na localidade. Também participaram do encontro o secretario municipal de Transportes Públicos, Antenor Lopes Martins; o comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar, Tenente Vander Veiga; e representantes do Conselho do Segurança Pública do Município. A reunião também serviu para que as autoridades discutissem as ações de segurança em todo o Município. 

O encontro reforça a vocação da nova gestão de marcar presença nas reuniões das associações de moradores da cidade e dos Conselhos Municipais. “Estamos muito satisfeitos. Reunimos nesta sala representantes da Associação de Moradores, das Polícias Militar e Civil, além de comerciantes e membros do Conselho de Segurança Pública de Rio das Ostras, eleito em novembro do ano passado”, destacou o secretario municipal de Segurança, Tenente Coronel PM Eduardo. 

Um dos problemas destacados pela associação de moradores é em relação à Praça Jayme Rodrigues Villar. De acordo com o secretário, a partir da próxima semana o policiamento no local será reforçado. “Das 13h às 20h teremos a atuação de duplas da Polícia Militar. E, das 20h à meia-noite, homens da Guarda Municipal irão atuar no local, principalmente para coibir o tráfico de drogas”, explicou o coronel. 

O trabalho em parceria com a Polícia Militar também é um objetivo da atual Administração. “O intuito da PM é contribuir e atender às necessidades da comunidade. Dois policiais estarão fazendo a ronda diariamente na Praça. Além disso, temos viatura rondando o bairro todos os dias. É importante que a população nos ajude fazendo denúncias sobre atos ilícitos, para que possamos atuar de forma mais direta. Estamos disponibilizando o número 2771-6080 para a população”, declarou o comandante da 3a Companhia da PM, Tenente Vander Veiga. 

PARCERIAS - A delegada titular da 128ª Delegacia, Juliana Rattes, considerou que a reunião não poderia ter sido mais produtiva. “Definimos medidas de segurança que serão postas em prática pelas Polícias Militar e Civil em conjunto com a Guarda Municipal de Rio das Ostras. A Segurança Pública não é responsabilidade de um só órgão. Precisamos agir sempre em parceria”, defendeu. 

Para Paulo Franklin, vice-presidente do Conselho de Segurança Pública de Rio das Ostras, as medidas adotadas durante o encontro irão render resultados em curto prazo. “Foi uma excelente oportunidade para conhecer o planejamento da Secretaria de Segurança Pública e firmar importantes parcerias para toda a localidade”, ressaltou. 

O presidente da Associação de Moradores, Edson Carvalho, acredita que o trabalho em conjunto das autoridades de segurança vai beneficiar a população. “A reunião irá melhorar a segurança do Jardim Marilea, em especial da Praça Jayme Rodrigues Villar. Agora é colocar em prática o que foi debatido. Estamos seguros da necessidade de todos trabalharem unidos, somando esforços”, afirmou. 

REUNIÃO COM DIRETORES – Além do reforço do patrulhamento na Praça Jayme Rodrigues Villar, durante a reunião ficou definido que o secretário municipal de Segurança Pública irá se reunir com os diretores das unidades da Rede Municipal de Ensino. 

Outra ação será a implantação de projetos esportivos voltados principalmente para jovens do Município, que ajudarão a coibir o consumo de drogas.

Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA