terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Secretaria de Educação de Porciúncula oferece curso de capacitação para diretores



Quando se fala em mudança nas políticas educacionais um assunto que sempre entra em pauta é a questão da valorização dos profissionais de educação. Valorizar não está ligado apenas à remuneração. Valorizar é dar condições para que os educadores tenham bagagem pedagógica para acompanhar as constantes mudanças que se apresentam na sociedade contemporânea.

Assim a Secretaria de Educação de Porciúncula iniciou suas atividades antes mesmo do calendário letivo ter começado.

A Secretária de Educação de Porciúncula, Doracineia Correa Dutra, em uma parceria inédita com Natividade e Varre-Sai, realizou uma Capacitação para os diretores escolares dos três Municípios.

A Capacitação aconteceu em Varre-Sai nos dia 25, 26 e 26 de janeiro e deu início a uma parceria que busca otimizar recursos e investir mais na qualidade da educação através da formação e aperfeiçoamento constante dos profissionais da educação.

Foram desenvolvidos três módulos, com os seguintes temas: O Perfil Do Diretor Escolar, Gestão Democrática e O Projeto Político Pedagógico.

Ter uma equipe qualificada, bem preparada para enfrentar os desafios de uma Gestão Democrática é fundamental para se alcançar os resultados que pretendemos. É um investimento importante que possibilitará a melhoria dos índices educacionais das escolas e, portanto, melhoria da qualidade de ensino, enfatizou a secretária Municipal de Educação.

Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA