segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Romário reaparece irreconhecível após cirurgia para controlar diabetes

O Senador Romário Faria já emagreceu 15 quilos em decorrência da cirurgia que fez em dezembro para controlar a diabetes


O Senador Romário Faria já emagreceu 15 quilos em decorrência da cirurgia que fez em dezembro para controlar a diabetes. A perda de peso, no entanto, não o tem preocupado. No sábado, o senador jogou futevôlei normalmente e tirou foto com fãs.
A opção pela cirurgia contra o diabetes 2, no entanto, é controversa, segundo médicos. A interposição ileal, desenvolvida pelo médico goiano Áureo Ludovico de Paula, é uma técnica experimental. Ou seja, não é aprovada pelo CFM (Conselho Federal de Medicina), mas pode ser realizada seguindo critérios de pesquisa.
— A interposição ileal é considerada experimental quando o paciente tem o Índice de Massa Corporal menor que 35. Com 1,69 metro de altura, o Romário precisaria pesar 100 quilos para realizá-la. Na teoria, existe base para que essa cirurgia funcione, o problema é que ela foi pouco estudada até agora — explica Márcio Mancini, membro do Departamento de Obesidade da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM).
A cirurgia tem como objetivo reduzir o diabetes Tipo 2, mais comum em adultos e associado a algum grau de sobrepeso ou obesidade. Segundo Mancini, o hormônio insulina é produzido pelo corpo, mas não funciona bem e não regula direito a entrada de glicose nas células.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA