sábado, 14 de janeiro de 2017

Parceria com Correios visa melhorar atendimentos em Cordeiro

Intenção de Luciano Batatinha é ampliar serviços de entrega nos bairros


Uma necessidade constatada pelo atual prefeito de Cordeiro desde a campanha eleitoral está próxima de uma solução positiva. Trata-se da carência no atendimento dos Correios em diversos bairros do município, que segundo Luciano Batatinha se deve ao diminuto contingente da instituição federal, ligada ao Ministério das Comunicações. “A queixa dos munícipes é que a entrega de correspondência nem sempre ocorre porque os carteiros não vão a inúmeras localidades. Nosso planejamento visa uma parceria que modifique esse panorama”, explica Batatinha.

Moradores de localidades como Campanati, Ferreirinha, Rua da Balança, Boavista, Panair, Manancial, Pirazzo, Recanto dos Poetas e José Carlos Boaretto relatam dificuldade em receber suas correspondências. Como forma de agilizar esse processo e ampliar o quanto antes os atendimentos da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) em Cordeiro, o prefeito propôs um acordo à entidade. Para isso, na última quinta-feira, 12, reuniu-se em seu gabinete com Karine Rosalino, gerente da Agência Cordeiro, e Saulo Oliveira, supervisor dos carteiros.

Durante a conversa, Luciano relatou aos representantes da ECT que a proposta dele e de sua vice-prefeita Maria Helena é que a Prefeitura de Cordeiro se comprometa com a cessão de servidores previamente indicados, para que estes então sejam devidamente treinados pelos profissionais dos Correios para executar as funções e por fim, ou pelo menos minimizar os problemas de ausência de mão de obra para a entrega de correspondências. “Seria um convênio simples, com a municipalidade cedendo os funcionários de seu quadro e arcando com esses pagamentos. Em contrapartida os Correios fariam esse treinamento”, esclareceu Batatinha.

A pauta do encontro será apresentada à cúpula da ECT para que a proposta do prefeito de Cordeiro seja analisada e uma resposta possa ser encaminhada em caráter oficial o mais breve possível. “Nesse momento, todas as parcerias são bem-vindas. Além disso, os serviços dos Correios são indispensáveis para a população”, emendou o prefeito cordeirense. 

Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA