quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

“Deus” marca a primeira semana do ano



A primeira semana do ano foi marcada por um decreto do qual o prefeito da cidade de Santo Antonio de Pádua, região Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, Josias Quintal (PSB) entrega a Deus o destino do governo Municipal até o dia 31 de dezembro de 2020.

A pequena cidade de 40 mil habitantes passou a ser conhecida nacionalmente por causa dessa notícia, jornais de todo o país noticiaram o primeiro decreto do ano do município de Pádua inclusive as duas maiores empresas jornalística do país a rede Globo e a Bandeirantes abriram espaço para falar sobre o ocorrido. O fato é que com essa notícia a população paduana acabou dividindo opiniões, já que alguns dizem que entenderam o recado, como a dona Maria que é evangélica. Segundo ela a palavra de Deus diz “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e Ele o fará”, já a dona Neuza disse que religião e política não deve ser misturado e que a notícia só serve mesmo para trazer ibope para o prefeito.

Em entrevista o prefeito disse que não estava entregando o governo a Deus mas sim os destinos do governo e que não estaria abrindo mão das suas obrigações e sim invocando a proteção de Deus.


O fato é que como a crise está afetando todo o país, cada um apela para o seu santo. É como diz o ditado “Se com Deus está difícil, imagina sem ele”.


Marco Sameiro

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA