quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Itaperuna ganha Delegacia da Junta Comercial do Estado

Presidente da JUCERJA discursa na inauguração

O prefeito Alfredo Marques e o presidente da Junta Comercial do Rio de Janeiro (JUCERJA), Luiz Paranhos Velloso, inauguraram a 26ª Delegacia Regional da JUCERJA em Itaperuna na última terça-feira, dia 13. A Delegacia está instalada na Casa do Empresário, que fica na rua Tiradentes, 220, no centro da cidade, ao lado da Igreja Matriz, e vai beneficiar os empresários e facilitar o trabalho dos contadores da região, agilizando a abertura e legalização de novas empresas.

“O trabalho de interiorização da Junta tem por objetivo desburocratizar o atendimento aos empresários do interior. Queremos facilitar, expandir ao máximo a criação de novas empresas e a legalização das já existentes. Parabenizo o prefeito e as instituições envolvidas pela iniciativa de trazer a Delegacia da JUCERJA para Itaperuna, beneficiando também as cidades da região”, disse o presidente do órgão, Luiz Velloso.

A solenidade contou com a participação do presidente da Associação Regional dos Contabilistas do Noroeste Fluminense (ARCNF), Rafael Calazans; do coordenador regional do Sebrae/RJ no Noroeste, Nelson Rocha Filho; do secretário municipal da Receita, Sergio Araújo; do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itaperuna, Jadir de Oliveira Silva; e do presidente do Sincomércio, Edmilson Ladeira. O novo governo também esteve representado no evento. Flávio Riguetti, futuro secretário de Desenvolvimento, Adilson e Paulo Ugatti, futuros secretário e subsecretário de Indústria e Comércio de Itaperuna, que devem assumir as pastas com a posse do prefeito eleito Dr. Vinícius.

A delegacia vai agilizar o processo de abertura e registro de empresas de Itaperuna e cidades vizinhas, como Italva, Bom Jesus do Itabapoana, Porciúncula, Natividade, Varre-Sai, entre outras. Até então, havia um posto avançado na cidade, o que tornava os processos mais demorados.

“O Sebrae/RJ trabalhou muito pela instalação da Delegacia da JUCERJA em Itaperuna, assim como a Associação Comercial, a Associação dos Contabilistas, a prefeitura, e outras instituições. Essa luta vem desde 2012, uma cidade polo como Itaperuna precisa destes serviços. É uma vitória, uma avanço para o município e para os empresários e contadores. Com certeza, vai contribuir para o crescimento e desenvolvimento econômico da cidade e de toda a região”, afirma o coordenador do Sebrae/RJ, Nelson Filho.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA